quinta-feira, 16 de abril de 2009

Quem canta seus males espanta

Enquanto o fumo esvoaça à minha frente os meus olhos perdem-se no infinito, e tudo passa pela minha mente. Nesta altura, perdido em sonhos, sou capaz de vasculhar a minha mente e ir ao encontro de sentimentos aí guardados. E como expressar esses sentimentos?

John Turturro encontrou, na sua terceira longa-metragem, a maneira de as suas personagens expressarem os sentimentos mais profundos. Todos elas falam, conversam, dialogam, mas quando chega a altura de expressarem os seus sentimentos mais profundos... cantam.

Para demonstrar como ele descobriu que a mulher o traía Cousin Bo (Christopher Walken) canta “Delilah”, ao som de Tom Jones marcando um dos momentos altos do filme (vejam o clip).

“Romance & Cigarros” (2005) é um filme sobre a realidade vivida pela classe trabalhadora, em que o dia-a-dia é retratado através da música. James Gandolfini, Susan Sarandon, Kate Winslet, Steve Buscemi, Christopher Walken, Mary-Louise Parker, Eddie Izzard, Adam LeFevre são alguns dos actores que levam este filme a bom porto.


3 comentários:

  1. Viste-o no The Big Lebowski? Estava super engraçado.

    ResponderEliminar
  2. É para mim um dos grandes actores. Viste-o no video dos Fatboy Slim. É espectacular.

    ResponderEliminar
  3. Sabe bem ler a simplicidade com que escreves. Não é que isso dê vontade de ver os filmes que ninguém vê... por alguma razão só tu e mais uns cinéfilos marados os vêem!!!

    ResponderEliminar