sábado, 9 de maio de 2009

Eu, viúva, 8 anos

Tenho oito anos. Sou uma menina extrovertida e gosto de brincar com as minhas bonecas. Tenho uma imaginação fértil, digna de uma criança da minha idade e adoro inventar histórias com os meus brinquedos. Faço teatros, mímicas e gosto de imitar vozes. Danço, canto, pulo e a minha energia parece não se gastar. Anseio pela chegada dos meus pais a casa para poder ouvir as novidades de mais um dia. Gosto de rir, de falar e de brincar com eles. Não tenho preocupações nem responsabilidades. Sou uma menina de oito anos.

Hoje vêm-me buscar. O meu pai perguntou-me se me lembrava de ter casado. Não sei o que isso quer dizer, nem quero saber. Tenho o meu próprio mundo, e isso basta-me.

Vão levar-me para longe dos meus pais e não me sinto preparada para tal. O meu suposto marido morreu e ninguém me explica o que está a acontecer. Adivinho que isso não é bom, não sei porquê, não entendo.

Entro numa casa onde só há mulheres. Que fazem elas ali? Onde estão os homens que deveriam tomar conta de nós? Onde está a felicidade destas pessoas que estão apenas à espera que o tempo passe? Não percebo.
Eu apenas quero brincar. Eu só tenho oito anos de idade.

"Água" (2005), da indiana Deepa Mehta é o último filme da trilogia Elementos, a que pertencem também "Fogo" (1996), e "Terra" (1998).

2 comentários:

  1. A Fotografia é fabulosa, fiquei com interesse em ver o Filme. Aonde é possível alugar ou comprar este tipo de cinema menos comercial?

    Uma vez, descobri um Club de Video único, com toda uma colecção de títulos raros de ver em Videocentros. Porém este localizava-se em Torres Vedras.

    Prometo que pretendo ser um comentador assiduo deste Blog, gostei muito do tema, parabens e um abraço ao autor MMendonca

    Julio BS ( Becas )

    ResponderEliminar
  2. Caro Júlio

    Fico contente por ter suscitado a sua curiosidade já que esse é um dos objectivos do blogue.

    O cinema menos comercial não se encontra tão facilmente em videoclubes, é compreensível...

    Felizmente, hoje em dia, temos a vida facilitada pela net, ex: www.amazon.com.uk

    Como amante de cinema que sou, muitas vezes dou comigo a comprar filmes por impulso, no café da esquina, nas bombas de gasolina, e que acabam por me surpreender.

    Conto consigo, um abraço.

    ResponderEliminar